Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Projeto Polícia e Igreja

Os PMs de Cristo, associação de policiais militares que professam a fé em Cristo, atuam em todo o Estado de São Paulo por meio de núcleos nas unidades policiais, onde capelães voluntários, militares ou civis realizam reuniões semanais, em conjunto com policiais militares que atuam como líderes locais.

Trabalhando em Catanduva no 30º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar), pela misericórdia de Deus, inauguramos um núcleo dos PMs de Cristo naquela OPM (Organização Policial Militar). Mas, quis Deus me trazer a esta urbe (cidade), em Ribeirão Preto, e, em 01 de outubro de 2014 me apresentei no CPI-3.

 

O que é o CPI-3

 

O Comando de Policiamento do Interior – 3, possui hoje quatro mil policiais militares, quase 1000 viaturas e 1 aeronave atuam numa área que abrange 93 municípios, cobrindo 39.066 quilômetros quadrados, o que equivale a 15,74% de todo o Estado de São Paulo, com 128 instalações da Polícia Militar. Aproximadamente 3,5 milhões de pessoas são servidas, o que representa 8,4% de toda a população paulista.

 

Ao longo de sua história, os PMs de Cristo conduziram vários projetos e ações, a fim de alcançar, cada vez mais, a família do policial militar de São Paulo. Em 2015, a associação deu um importante passo nesse sentido ao implantar o Projeto Polícia e Igreja, que aproximou a comunidade evangélica da polícia, tendo como base os preceitos de Polícia Comunitária.

Por volta de maio de 2016, desloquei-me à Associação dos PMs de Cristo. Lá, tive o prazer de conhecer a pastora Dirce Kimiko Otsuka Shirota, coordenadora estadual dos núcleos dos PMs de Cristo, que me intimou a ser o representante da Associação na região de Ribeirão Preto, auxiliando o Sr. Cel. PM Antônio César Cardoso (sobrenome) na coordenação.

Dias depois, pedi a benção do pastor Jairo Santana, presidente da IEADERP, para iniciar os preparativos de implantação dos PMs de Cristo na igreja. Ele não só me abençoou, mas colocou o pastor Osmar Balmant, capelão militar e dirigente da congregação da IEADERP no Parque Ribeirão, como interlocutor e responsável pela Capelania Militar no Campo. Em seguida, a ACAFEBI (Associação de Capelania Federal Brasileira e Internacional) me presenteou com o curso de capelão, a capacitação intelectual que necessitava para servir ao meu Senhor Jesus nessa nova empreitada.

 

Atividades desenvolvidas pelos capelães militares:

 

Dentre as diversas atividades exercidas pelos capelães militares estão as breves reflexões que ocorrem na entrada de serviço durante a preleção do efetivo, a leitura e breve comentário da bíblia, oração, aconselhamentos, visita a policiais enfermos, realização de ofícios fúnebres e participação em solenidades militares.

 

Reconhecemos que ainda falta muito trabalho a ser feito. Todavia, temos ouvido muitos testemunhos e percebido melhoras no ambiente de trabalho. Glórias ao bendito e altíssimo Deus, criador dos céus, da Terra e de tudo que neles há. Orem por esse projeto!

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.