Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

EBCAD com mais de 800 participantes

Em setembro, a IEADERP promoveu três dias de atividades e ensino da palavra de Deus voltados para crianças e adolescentes. Foi a primeira edição da EBCAD (Escola Bíblica para Crianças e Adolescentes), que ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no período da manhã, das 8h às 12h, no Templo Sede da igreja. O evento veio aprimorar ainda mais as atividades infanto-juvenis promovidas pela IEADERP nos períodos de férias escolares.

O tema desta primeira edição foi “Construindo uma nação”, com base em Salmo 33.12, que foi em linha com as comemorações do Dia da Independência do Brasil, celebrada nacionalmente no dia 7 de setembro.

Esteve ministrando a irmã Cristiane Brasil, de Cafelândia (PR), conhecida por tia Cris Brasil, que entregou maravilhosas mensagens e ensinos bíblicos às 860 crianças e adolescentes que estiveram participando durante os três dias. Crianças e adolescentes receberam o batismo no Espírito Santo.

Com mais de cinco anos de ministério com esse público, Cris Brasil também ministrou diversas atividades práticas, entre brincadeiras e dinâmicas, deixando todos envolvidos com o tema do evento.Leia a entrevista concedida pela Cris Brasil ao jornal Anunciar, na página 8, onde discorreu um pouco de sua vida ministerial e sobre o papel dos pais na educação dos filhos.

A equipe organizadora trabalhou incansavelmente neste evento, que envolveu duas celebrações importantes no país: o Dia da Independência, comemorado em setembro, e o Dia das Crianças, celebrado em outubro. Foram 55 colaboradores envolvidos no evento. Para Célia Castro, organizadora da EBCAD, o evento trouxe resultados maravilhosos. “Foram dias maravilhosos. Tivemos decisões por Cristo, batismo no Espírito Santo e testemunhos de pais que foram agraciados por Deus nesses dias. A semente plantada em muitos corações, no tempo certo, germinará e, no futuro próximo, colheremos frutos para o Reino de Deus”, declarou Célia, que trabalhou na comissão ao lado dos coordenadores Janice Santana Rosa e pastor Daniel Rosa.E completou dizendo que “o maior e melhor investimento que se pode fazer é em pessoas, principalmente quando essas pessoas possuem corações abertos para serem moldados pelo Espírito Santo”.

Já Ana Paula, de 6 anos, que participou da escola, disse que o evento foi fantástico. “Achei a EBCAD fantástica. Gostei muito do parquinho e do lanche no refeitório. A parte mais favorita foi o grito de guerra”, declarou a criança entusiasmada. O adolescente Josué Móiz, de 15 anos, relatou o poder de Deus que foi sentido pelos participantes, ao mesmo tempo em que houve muitas brincadeiras e gincanas como forma de descontração e aprendizado. “Tivemos a oportunidade de sentir mais uma vez o poder de Deus. Vimos muitos adolescentes sendo batizados no Espírito Santo. Foi um evento divertido e tivemos a oportunidade de fazermos novas amizades”, expressou Josué. Ana Laura, de 17 anos, também relatou as mesmas sensações. Para ela, as amizades construídas foram saudáveis e a palavra de Deus ficou guardada nos corações de todos. “Fizemos amizades que Deus aprova. E o melhor de tudo: levamos a palavra de Deus em nossos corações para a casa”, relatou ela.

As ministrações dos professores foram direcionadas de acordo com a faixa etária do público alvo. A professora Claudeny Rodrigues, que trabalhou com as crianças de 7 a 8 anos, se sentiu agradecida por participar. Para ela, todos foram abençoados ricamente. “A EBCAD foi uma bênção, não só para as crianças e adolescentes como para os professores e todos que participaram”, afirmou ela. Com as crianças de 9 a 11 anos ficou a professora Rosita Xxx, que assumiu a missão de ensinar a palavra de Deus a elas. Como ela mesma disse, foram “crianças maravilhosas e companheiros dedicados”. Ela disse mais: “foi gratificante e trouxe crescimento espiritual para a minha vida”.

Contudo, as mães das crianças também foram assistidas durante a EBCAD. A equipe organizadora reservou uma sala especial para elas, onde mensagens de edificação e de ensino foram ministradas através da professora Cecília. Todos saíram ganhando: crianças, adolescentes e pais.

Além de muito aprendizado, houve entrega de lanches e brindes pela equipe organizadora e muitas lições da parte de Deus.O evento também teve o apoio e divulgação do Departamento de Comunicação da IEADERP.

Atualmente, muitas das congregações da IEADERP promovem eventos infantis, desde as EBF (Escolas Bíblicas de Férias) até cultos mensais específicos para as crianças.

 

A atuação dos professores na EBCAD revela o poder influenciador que eles possuem, estimulando as crianças a viverem uma vida que agrade a Deus. Muitos desses professores são frutos de outra escola já conhecida na igreja: A EBD (Escola Bíblica Dominical), que ocorre todos os domingos em todas as congregações e no Templo Sede da IEADERP. A EBD, além de ensinar e evangelizar, também é um ótimo instrumento de preparação de novos professoresque desejam atuar no ensino, tanto de crianças, quanto adolescentes, jovens e adultos dentro da igreja.

 

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.