Igreja Assembléia de Deus Ribeirão Preto - Ministração da Palavra, Adoração, Louvor
Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

COMADERP tem sua primeira edição no Grande Templo

Após 32 anos de muito louvor a Deus, salvação de almas e uma história marcada por jovens cheios do Espírito Santo, a COMADERP (Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus – Missão – Campo de Ribeirão Preto) de 2013 ficará para a história da igreja. Não apenas pela grandiosidade e repercussão que esse evento possui em todas as suas edições, mas sim pelo local onde ele foi celebrado neste ano. A edição é a 33º, mas foi a primeira vez em que ela aconteceu no Grande Templo. Em quatro dias, mais de 5 mil pessoas ouviram a palavra de Deus no local e no Templo Sede, onde os cultos foram realizados.

 

A 1º edição 100% em espaço próprio

É inevitável descrever o 33º congresso e não mencionar o que ele representou para o povo de Deus. Durante anos, o maior evento da Assembleia de Deus em Ribeirão Preto acontecia no Templo Sede e na Cava do Bosque (ginásio pertencente à prefeitura), locais já conhecidos dos irmãos para a realização da festa. O ginásio serviu o congresso em muitas de suas edições, ininterruptamente, deixando toda a estrutura à disposição da Umadecarp (União da Mocidade da Assembleia de Deus do Campo de Ribeirão Preto), organizadora do evento. É impossível não reconhecer e não valorizar esse período fantástico que o congresso viveu por décadas.

Hoje, o maior evento da IEADERP recebeu um novo local para suas atividades, maior e totalmente atraente: o Grande templo da própria igreja. Essa edição foi a primeira realizada 100% em casa. A semente plantada em 1994 e regada durante anos cresceu e já começou a dar frutos. A experiência vivida nesses dias foi única, assim como o tema escolhido para essa edição: “Uma geração vivendo para Cristo”

 

Como foi

A festa começou na sexta feira, dia 19, com aproximadamente 2000 pessoas ocupando os bancos do Grande Templo. Ônibus de congregações de cidades vizinhas vieram trazendo os irmãos para adorar o Senhor no primeiro dia. Vagner Araújo, pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Feira de Santana (BA), entregou a palavra de Deus na primeira noite.

No sábado, dia 20, Vagner Araújo também deixou sua participação entre os pregadores convidados. Durante a reunião, o pastor Santana foi homenageado pela Umadecarp, onde recebeu das mãos dos presbíteros Júlio Cesar e Jefferson Torres, líder e vice-líder, uma placa de homenagem pelos anos de serviços prestados à igreja e pela semente plantada há anos na Via Norte, resultando num dos maiores templos evangélicos do país.

Na manhã de domingo, o pastor Josué Martins, de São José dos Campos (SP), falou sobre a bênção que o Senhor tem para cada filho e a necessidade de manter essa bênção em nossas vidas. A história de Sansão, ministrada pelo pastor, foi contextualizada para os dias atuais de maneira muito clara e atrativa ao público jovem. Mais de 20 pessoas receberam o batismo no Espírito Santo. No Grande Templo, à noite, ele ministrou novamente ao povo de Deus.

No encerramento (22), Josué discorreu sobre o chamado de Moisés, colocando as perguntas que ele fez e as respostas que o Senhor deu. No final, ele convocou os jovens a viver uma vida para Cristo, reforçando o tema do congresso. Após o encerramento da reunião, muitos jovens ainda glorificavam a Deus, cheios do Espírito Santo.

 

Zafithaly e Elisa Custódio no louvor

A 33º COMADERP recebeu as cantoras Zafithaly, de Araraquara (SP), e Elisa Custódio, de Curitiba (PR), durante os dias festivos e ambas deixaram suas vozes marcadas nos corações dos jovens. Elisa Custódio teve um de seus hinos incluído no repertório oficial do congresso, fato que fez com que juventude e ela se unissem para louvar a Deus, formando um único coro. A Orquestra Filarmônica da IEADERP acompanhou todas as músicas cantadas pela mocidade, como fez nas edições passadas.

 

Próximas edições

A COMADERP, além de um evento oficial da Assembleia de Deus em Ribeirão Preto, é um dos eventos mais antigos e de maior repercussão da IEADERP. Por anos, ele foi realizado no ginásio da Cava do Bosque e no Templo Sede. Com a construção do Grande Templo em fase avançada, o congresso de 2013 foi o primeiro com realização 100% em local próprio: dividindo espaço entre a sede e o novo local, na Via Norte. O Templo já possui condições necessárias para receber eventos de grande porte promovidos pela igreja, o que torna possível a realização de futuras festividades no local, inclusive as próximas edições do congresso geral da mocidade.

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.