Igreja Assembléia de Deus Ribeirão Preto - Ministração da Palavra, Adoração, Louvor
Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Ajuda especial em boa hora!

Desde que a IEADERP deu início a maior construção de sua história, o Grande Templo, localizado na Via Norte, quase duas décadas já se passaram, milhões de Reais foram injetados na obra e dezenas de profissionais se empenham constantemente para levantar um dos maiores templos evangélicos do país. São trabalhos que exigem dedicação, precisão e seriedade.

Hoje, as grandes estruturas já foram montadas e o templo já mostra ao público a beleza e a dimensão para qual foi projetado.

Em 2013, a obra está ganhando uma participação mais que especial: alguns trabalhadores estão se unindo no local para prestar serviços de alvenaria aos domingos. Alguns não, centenas deles.

Essa ajuda muito vem vinda é o resultado de uma iniciativa que surgiu a partir de ideias de engenheiros, diretoria da igreja e de membros da IEADERP. São mutirões formados por voluntários das congregações do campo que aceitaram o convite e doam seus esforços na execução de trabalhos menos técnicos e menos perigosos.


Nas palavras do engenheiro civil, Aldo Garcia da Silveira, são trabalhos mais simples que podem ser executados por pessoas comuns, todos sob supervisão de profissionais. “Liberamos algumas áreas para que o pessoal possa trabalhar e os resultados obtidos são bons. Verificamos o que precisa ser feito e temos a preocupação de verificar se o pessoal está tendo o cuidado de fazer aquilo que foi proposto”, declarou Aldo. Essa foi a ideia, também defendida por Antonio Silva Santana, pastor presidente da IEADERP e um dos idealizadores da proposta do mutirão. “Trabalho grande precisa de muito serviço pesado. Evitamos utilizar mutirões na parte pesada para evitar acidentes. Assim que esses trabalhos de mais riscos terminaram, propomos a ideia do mutirão na parte baixa, de menor risco”, afirmou o pastor, que acompanha esses trabalhos toda semana.


Do ponto de vista profissional, trata-se de um reforço de peso, pois aumenta o ritmo com que as obras vêm sendo realizadas. Sob o olhar cristão, tal iniciativa traz inúmeros benefícios. É um movimento que promove união e a harmonia entre os voluntários. Muitos, vindo de cidades vizinhas, nunca tinham visto o Grande Templo pessoalmente. Para Osmir Aparecido dos Santos, de 45 anos, é um trabalho histórico e prazeroso. “Sinto-me alegre porque é um marco para a nossa igreja. É muito prazeroso estar aqui”, declara. São declarações como essas, de pessoas comuns, que dão o verdadeiro sentido desse trabalho voluntário. Outras pessoas como Natã Nóbrega e Vilmar Onorato, de Sertãozinho e Rafael Barcelos, de Ribeirão Preto, não escondem suas alegrias ao participarem desse mutirão. Todos se sentem honrados por trabalharem em prol de uma causa nobre: a obra de Deus.

Mas, esses mutirões também estão recebendo mão de obra de profissionais de outras áreas. São advogados e até radialistas que, aos domingos, são voluntários trabalhando de serventes na construção. Todos felizes em fazer parte desse time especial de trabalhadores. Para Anselmo Alves, advogado e membro da igreja em Sertãozinho, é um trabalho atípico, mas prazeroso. “É uma terapia e uma grande honra para mim”, concluiu o advogado e servente no mutirão.

Além desses benefícios trazidos, a equipe da cozinha da IEADERP, sob os cuidados da irmã Marlene de Andrade, cuida do almoço do pessoal, que recebe a alimentação no próprio local de trabalho, aumentando ainda mais o prazer pelo serviço voluntário. Café da manhã e almoço são levados todos os domingos em que há mutirão. “Enquanto Deus me der força estarei preparando sempre”, disse Marlene enquanto ainda cozinhava. Mas, para Darci, auxiliar de cozinha na IEADERP, ajudar a preparar a alimentação para esses trabalhadores possui um gosto mais que especial, é um sonho pessoal realizado. “Orei muito por esse projeto e achei que não estaria viva para contemplar o templo erguido até onde ele está agora”, conta Darci emocionada.

Vale lembrar que esse não é o primeiro mutirão que a igreja promove em favor do Grande Templo.

Em 1º de dezembro de 2001, obreiros de todo o campo estiveram ali realizando serviços de base, quando o templo ainda era quase sem forma. Naquela época, o objetivo era o enchimento dos baldrames do muro, tipo de viga de fundição necessário no início da construção. Pastores como José João e Vitor Borges, mestre de obras, e obreiros como José Maria (in memorian), participaram desse, que foi o primeiro mutirão realizado no local. Sem saber que outros mutirões seriam realizados mais de 10 anos depois, José João declarou, na época, que aquele não seria o primeiro. “Tenho certeza de que não ficará só neste mutirão”, enfatizou o pastor em 2001.


Vitor Borges acompanha esse projeto desde o início e já viu muita coisa acontecendo lá. Ele afirmou, na época do primeiro mutirão, que seu desejo era que os obreiros continuassem firmes nesse propósito. E isso aconteceu. Em 2013, muitos obreiros participam ativamente da obra. São pastores que se engajaram no trabalho junto com os demais membros. Severino Luduvico, vice-presidente da IEADERP, Sandoval de Souza, Elias Santana e Manoel Lima são alguns exemplos desse engajamento. E todos são unânimes em reforçar a união que essa iniciativa está promovendo.


Para Severino Luduvico, Deus recompensará cada um nesse trabalho que, segundo ele, se estenderá até o final do ano. Mas, devido à grande necessidade no local e os inúmeros trabalhos que ainda precisam ser feitos, o engenheiro civil, Aldo Garcia da Silveira, afirma que “enquanto tiver paredes para serem levantadas haverá necessidade de utilizar essa forma especial de trabalho”.



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.