Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Personalidade transformada

Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.

(Jo 21.24)

 

João, o discípulo amado, teve o privilégio de compartilhar momentos íntimos com Jesus. Ele fazia parte do círculo mais íntimo, composto por três discípulos. Ele presenciou Jesus transfigurado, viu quando Ele trouxe de volta à vida a filha de Jairo...

Depois da prisão de Cristo, João foi testemunha dos passos seguidos em seu julgamento.  Ele é o único discípulo do qual se diz que estava perto da cruz quando Jesus morreu e um dos primeiros a tomar conhecimento de sua ressurreição. Esse processo transformou João.

 

O Filho do Trovão: o que aconteceu com ele?

João tinha um sobrenome inusitado: “Filho do Trovão”. Nos evangelhos, vários acontecimentos demonstram que esse nome refletia sua personalidade volúvel. João se preocupava muito com a concorrência de milagreiros rivais (Mc 9.38) e insistia em ter o melhor lugar no reino do céus. Uma vez quis fazer descer fogo do céu para destruir uma aldeia hostil (Lc 9.44). Em algum momento de sua vida, as nuvens da tormenta começaram a se dispersar. Com o passar dos anos, recebeu um novo nome: o “apóstolo do amor”.

 

Do Trovão ao amor

O evangelho de Cristo escrito por João e as cartas dele escritas mais tarde se distinguem por sua ênfase no amor.

    Como é de se esperar, a peregrinação espiritual de João influenciou a descrição que ele nos deixou da vida de Jesus. A transformação de sua personalidade pode nos dar uma pista sobre a forma especial como relata a história de Jesus, ou seja, mediante uma série de episódios comovedores. Talvez, essas cenas sejam as lembranças de Jesus que, finalmente, convenceram o próprio João de que Cristo era, sem dúvida, o Filho de Deus.

   

Conhecer Jesus muda a vida de uma pessoa

A bíblia narra a história de uma mulher samaritana que conheceu Jesus junto à fonte de Jacó. Ao se aprofundar sobre o conhecimento dEle, ela teve sua personalidade transformada, de uma mulher desprezada pela sociedade para uma mulher transformada, que trouxe quase toda uma sociedade para conhecê-Lo (Jo 4.28-30).

Que cada um de nós tenhamos o desejo de conhecer cada vez mais esse Deus tão amoroso. Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor (Os 6.3) para sermos transformados pela renovação do nosso entendimento (Rm 12.2b).

Assim, podemos dizer como Paulo: “já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim (Gl 2.20b).

          

Francisco Sidraque Araújo Silva é evangelista na IEADERP e dirigente da congregação no Maria das Graças

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.