Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Tudo pela graça, nada sem ela

 


 

Tudo pela graça, nada sem ela

 

... Se é pela graça, já não é pelas obras da lei, do contrario, a graça já não é graça (Rm 11.6). Aquele que não conheceu pecado Deus o fez pecado por nós; para que em Jesus fossemos feitos justiça de Deus (2 Co. 5.21).

Como poderia um homem sem pecado (justo) tornar-se pecado na cruz por nós? Você pode até perguntar. Como eu, que só fiz o que era errado, posso me tornar justo (justificado)? Compreenda que a nossa justiça é resultado da obra concluída de Jesus e só podemos receber a sua justiça através da sua graça. Não existe meio caminho, meia graça. Ou você é justificado pela graça, sem nada merecer, ou por suas próprias obras. Ou você depende de Jesus ou depende de si mesmo.

Só poderemos receber a justiça como um dom gratuito de Deus. A justiça dEle é gratuita para nós, mas custou caro para ele. Ele pagou um preço imenso: o sangue de Jesus. Ela é um dom que só pode ser dado gratuitamente. Não porque é barato, mas, verdadeiramente, porque não tem preço!

A maioria de nós tem uma compreensão incorreta sobre justiça. Associamos justiça a uma lista de coisas a cumprir. Se a cumprirmos à risca, sentimo-nos justos. Caso contrário, sentimo-nos injustos. Releia 2 Coríntios 5.21. Tornamos-nos justiça de Deus pelo sacrifício de Jesus e nada mais. Jesus fez a coisa certa. Nosso papel é crer e aceitar o feito dele na cruz. Cristianismo é crer corretamente em Jesus para ser justificado, para se tornar justo. Cristianismo é relacionamento com uma pessoa e não uma religião com uma lista de regras. Ande com Jesus, tenha um relacionamento afinado com Ele e você se tornará parecido com Ele, falará como Ele e terá, até mesmo, o perfume dEle. Perceba qual é o seu estilo de vida. Se você vive afundado no pecado, sua maneira de crer está errada, porque a graça nos liberta do poder do pecado e da morte.

Você não tem mérito nenhum. Você não segue uma religião, mas tem um relacionamento. Se você depender de sua justiça, você ficará frustrado. Você falhará todas as vezes que tentar. É por esta razão que há muitos cristãos no manicômio e outros que vivem feito zumbis pelas ruas e dentro dos templos. São esquizofrênicos, estressados, abatidos, nervosos, iracundos, maldizentes e rancorosos. A religião da lei é acusação e morte. Jesus é vida em abundância. A lei condena o seu melhor. A graça salva você do seu pior.

Venha conhecer as boas novas do evangelho da graça de Jesus. O que você ouve está te causando medo, frustração e condenação? Essas não são as boas novas da graça. O Reino de Deus consiste em justiça, alegria e paz. Há um lugar para você na família de Deus. Para você que está cansado e sobrecarregado pelo peso da acusação da religião e da força da lei, saiba que Jesus tem algo que altera sua vida. O que Ele fez por você não tem preço. Venha desfrutar desse amor. Lembre-se do que Ele fez por sua causa. Ele foi moído pelos seus pecados e ferido por suas iniquidades. Ele se fez pecado por você. Ele tornou-se enfermo para que você fosse saudável e se fez pobre para enriquecer muitos.

 

Israel Ramos é pastor, mestre em teologia, psicanalista, capelão social, palestrante motivacional e escritor de várias obras.



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.