Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

A igreja e sua Missão

A Igreja e sua missão

 

 

O termo “ekklesia”, utilizado no Novo Testamento, foi usado por Cristo (Mt 16.18) e por Paulo (Efésios e Colossenses) para designar a Igreja universal, a Igreja à qual todos os verdadeiros crentes em Cristo pertencem. Ou seja, os chamados, ou convocados, para fora do mundo para constituírem um povo especial para Deus.

O termo “ekklesia” significa, porém, muito mais do que chamado. Ele inclui também o sentido de ser chamado para. Para quê? Trata-se exatamente do que queremos dizer por missão: aquilo para a qual a Igreja é chamada.

A missão da Igreja é tríplice, ou seja, fomos chamados para adorar (Jo 4.23-25), ser o Corpo de Cristo na terra (Ef 4.16) e levar Jesus para o mundo (At 1.8).  Não é de fácil cumprimento.  De fato, no plano humano isso é impossível.  Daí Deus ter concedido à Igreja uma fonte especial de poder celestial, capacitando-a a cumprir essa missão. Essa fonte de poder é o Espírito Santo, o Consolador.

Adorar, além de ser o maior dos privilégios, é a missão da Igreja para com Deus. É a oportunidade de comunicar-se com Ele. Jesus afirmou que veio buscar, para o Pai, adoradores. Adorar a Deus é mais do que “prostrar-se”. É a forma de vivermos a vida ou a vida que vivemos. Adoração implica em sujeição e confiança plena.

Ser o Corpo de Cristo na terra, além de ser o maior dos desafios, é a missão da Igreja para com ela mesma. A necessidade mais urgente do crente é o processo contínuo em direção ao padrão perfeito de Deus (Ef 4.13). O desejo da trindade é que a pessoa de Jesus reflita em nós e através de nós (2Co 3.18).

Cumprir o “Ide” também é a maior das obrigações.  É a missão da Igreja para com o mundo. Quando recebemos de Jesus essa ordenança, havia no mundo, aproximadamente, 250 milhões de pessoas. Em menos de 1 século, todo o mundo conhecido até então tomou ciência do nome de Jesus. Hoje, quase 2.013 anos depois, já somos, aproximadamente, sete bilhões de pessoas. Entre essas, apenas 30% (aproximadamente) conhecem ou ouviram falar de Cristo. Não há organismo na terra do qual Deus espere tanto como o da Igreja, e também não existe entidade no mundo que tanto tenha recebido de Deus como ela. Os favores que Deus concedeu à Igreja são de tal ordem, as promessas são tão reais e a proteção tão eficiente, que nem mesmo as “portas do inferno prevalecerão contra ela!”   

O apóstolo já nos informara que nos os últimos dias teríamos “tempos trabalhosos” e é sabido por todos que o império das trevas tem usado de múltiplas estratégias para tirar o ímpeto da Igreja, tais como: homens amantes de si mesmos, busca desenfreada pelo poder e por manter-se nele, enfraquecimento das organizações eclesiásticas, corrida desesperada pelo crescimento a qualquer custo, adulteração da mensagem cristocêntrica e pela implantação de mensagens antropocêntricas, dentre outras. A Igreja, porém, marcha firme e constante, “olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé”, “sabendo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de se revelar”, pois “ainda um poucochinho de tempo e o que há de vir virá e não tardará”.

Ao fecharmos mais um ciclo da história (em 2013), é razoável refletirmos sobre o papel que desempenhamos nessa tríplice missão, mais especificamente sobre a evangelização. Na prestação de contas ao Pai, Jesus deixa claro que “... dos que me deste, nenhum deles se perdeu...”. Não será este o tempo da Igreja brasileira utilizar a riqueza e talentos recebidos de Deus e tornar-se protagonista da evangelização mundial ao invés de utilizar tais predicados para deleite e vaidade pessoal?  Lembremos que a prova das nossas afirmações é o testemunho da história.

 

Mário Antonio

 

É pastor na IEADERP, bacharel em Administração e pós-graduado em Gestão Executiva.

 

 

 

 

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.