Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Orai sem cessar

Que somos conhecidos como o povo que ora, sabemos, mas o desafio da igreja vai mais além: “Orai sem cessar” (I Ts 5.17). Nesta época pós-moderna, de incertezas, onde tantas vozes ecoam, é imprescindível se debruçar sobre essa ordem bíblica. Faz-se necessário possuir conscientização da presença de Deus e da nossa comunhão com Ele. Essa comunhão é muito mais que levar pedidos a Ele. Nossa vida diária deve estar numa unidade harmoniosa com o Senhor, baseada numa submissão e desejo contínuo a Ele.

Orar sem cessar importa em ter o coração sempre voltado para as coisas de Deus, numa atitude de dependência e reconhecimento que somente Ele é o nosso lugar de descanso. O texto registrado em Efésios 2.6 - “e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” - é um modelo e prática de vida espiritual. Esse estado de quietude diante do Senhor é suficiente para sermos carregados pelas correntezas do seu poder. Significa estar calmo e seguro em todas as situações, em vez de agitação e luta, assentados interiormente diante do Senhor e submissos à sua vontade. É exposição da necessidade humana buscando conformidade com a vontade divina.

Charles Spurgeon (1834-1892) disse: “bom é orar, melhor é ter um espírito de oração”. Isso transcende o espaço geográfico, pois podemos fazer o tempo todo e em qualquer lugar, uma vez que depende da sensibilidade do coração que ora. Não podemos ter um relacionamento com Deus que se resuma a uma obrigação e segurança, seguindo-O por medo ou costume e servindo-Lhe por dever ou interesse.   Deus se relaciona conosco pelo amor e não pela obrigação, e essa é a essência da vida cristã.

No Getsêmani percebemos a dificuldade dos discípulos em permanecer nesse estado espiritual (Mt 26.36-46). Falamos demais, ouvimos de menos e é raro silenciarmos. O Salmos 37 nos convida a esperar, mas como é difícil esperar no século XXI. Muitos não têm paciência para esperar o computador ligar ou a internet carregar. Estamos perdendo, muitas vezes de forma desapercebida, o traço de caráter da longanimidade, devido a esse tempo em que tudo é instantâneo. Esquecemos da perseverança e esperamos que Deus acompanhe o nosso ritmo, principalmente na questão da oração. Mas, na oração precisamos de resistência, perseverança e longanimidade...

Há um chamado para a Igreja remir o tempo, porque os dias são maus (Ef 5.16) e isso implica em orar sem cessar. Samuel, em sua geração, estava disposto a ouvir a voz do Senhor (I Sm 3.1). Orar sem cessar é ficar atento para ouvir o que Deus quer dizer. É uma conversa onde falamos e ouvimos a resposta. Esse relacionamento nos traz direção e produz discernimento, renovação de entendimento, santificação, etc. Nós temos a mente de Cristo (I Co 2.16). Portanto, continuem firmes: “orai sem cessar.”

 

Nadir Gomes Rodrigues de Oliveira é professora de Sociologia, Filosofia, História e Geografia e membro da IEADERP no Templo Sede

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.