Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Depressão: como vencê-la

 

“Depressão” é uma palavra que se tornou temida e até mesmo proibida de ser falada em muitos lugares. Entretanto, ela tem se tornado um mal cada vez mais presente em nosso meio. Muitos se envergonham de confessá-la, pois acreditam que, assim, estarão transmitindo fraqueza e derrotas. Essa postura as impedem de buscar ajuda médica ou espiritual. A depressão se tornou o mal do século, mas o que a bíblia ensina sobre ela?

Tanto a ciência como as Escrituras Sagradas nos mostram os estágios que levam à depressão e como tratar cada uma deles. No âmbito espiritual, a bíblia nos dá condições à cura. Vejamos quais são esses estágios e como vencê-los:

 

Estágio 1: Preocupação ou Ansiedade

Deus nos ensina a não vivermos com preocupações (Mateus 6.34; Salmo 37.5);

Deus nos garante a medida certa de suprimentos e cuidados para cada dia que surge (Êxodo 16.18,20; 1 Reis 17.4-6,14-16; Lucas 11.3).

 

Estágio 2: Opressão

Jesus chama atenção para si, pois percebeu o quanto o povo estava angustiado, e ensina que não precisamos carregar tantos jugos (Mateus 11.28);

A opressão é conhecida como angústia e a bíblia ensina como vencê-la (Salmo 18.7; 50.15; 120.1; Jonas 2.2);

Hoje vivemos em um conforto cibernético e esquecemos o quanto precisamos buscar a Deus (Jeremias 33.3).

 

Estágio 3: Depressão

A depressão já atingiu grandes homens de Deus (1 Reis 19.1-4; Jonas 4.8), mas todos a venceram, como Elias e Jonas por exemplo. Veja o que fazer para vencê-la segundo a bíblia:

Não tenha medo, pois Deus é contigo (Isaías 41.10);

Seja firme em Cristo, mesmo diante das dificuldades (2 Coríntios 4.8-9);

Clame ao Senhor (Salmo 18.6).

Essas referências servem de respostas para vencer a depressão. Deus visitou Elias quando ele havia desistido de tudo. Dentro de uma caverna ele abandonou tudo, mas Deus não aceitou o fim de sua história e o chamou do lado de fora.

Portanto, quando o refúgio parecer que está no fundo de uma caverna, Deus sempre chegará na porta e te chamará para uma nova história.

 

 

 

Luciano Paulino é presbítero na IEADERP é dirigente da congregação no Alto do Ipiranga, em Ribeirão Preto



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.