Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Um lar abençoado

Um lar abençoado

 

Sabemos que a família é um projeto de Deus e tudo o que provém dEle é bom. Nela, encontramos refúgio, segurança e apoio nas situações mais difíceis da vida.

Uma família abençoada é sustentada por quatro pilares importantes: o amor, o respeito, o diálogo e o perdão. Sem esses ingredientes, nenhum lar se mantém firme no médio e longo prazo.

 

O amor

Na bíblia, encontramos três tipos de amor: o Ágape, o Storge e o Eros. O primeiro refere-se ao amor incondicional de Deus (1 Jo 4.8), que também deve existir em cada um de nós. O amor Storge é aquele existente entre os membros da família. Ele é fundamental para que os laços afetivos familiares se mantenham constantemente firmes (Rm 12.10; Jo 15.12-17). Já o amor Eros acontece entre os casais. Trata-se da atração física e carnal. Ele pode ser entendido, também, como uma paixão entre um homem e uma mulher (Jz 14.1-3).

Dentro do lar, o amor deve existir e ser verdadeiro. Em 1Coríntios 13.1-7 encontramos as qualidades desse amor.

 

O respeito

Onde existe amor também há respeito, sendo este o ato de reconhecimento da posição de cada indivíduo dentro do lar. Respeitar é tratar as pessoas com mais importância do que aquela que damos a nós mesmos. Se ele falta, o lar deixa de ser abençoado.

Algumas atitudes podem desencadear a falta de respeito dentro do lar: pessoas que gritam umas com as outras dentro do lar, pais que permitem que suas filhas as vejam nus (idem para o caso de mães e filhos), seja no banho ou no momento de se vestirem, dentre outras.

 

O diálogo

Sem dúvida, o bom diálogo permite que o relacionamento familiar flua maravilhosamente bem. Sem esse componente, o relacionamento acaba se esfriando com o tempo. Dialogar é trocar ideias sobre todos os assuntos de interesse dos membros da família.

 

O perdão

Perdoar é um ato de nobreza. Não é fácil fazer isso. Também não é fácil pedir perdão. Quando não perdoamos, criamos raízes de amargura e de tristeza (Mt 6.14-15). Quando não pedimos perdão, passamos a viver sobrecarregados de coisas ruins como o rancor e ódio. Isso nos destrói.

 

Lázaro da Veiga é pastor e membro da diretoria da IEADERP



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.