Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Convite para o céu

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;

ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

(João 14.6)

 

       É de praxe em nossos cultos evangelísticos a realização de um convite ao pecador: “Venha para Jesus! Hoje é tempo aceitável! Hoje é o dia da salvação! Amanhã pode ser muito tarde!” Em 2 Coríntio 6.2 diz: Ouvi-te em tempo aceitável. E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

Esse convite é muito importante, mas a obra no coração do pecador é feita pelo Espírito Santo. Por isso, é importante a intercessão enquanto o convite é realizado. Quando a igreja se une em oração, o Espírito Santo vai tocando nas vidas e o convite é aceito.

       A oportunidade de buscar ao Senhor é aberta a todos. Somos exortados a buscá-Lo enquanto podemos achá-Lo e enquanto Ele está próximo. É importante essa orientação durante o convite à salvação.

       Aquele que ainda não aceitou Cristo encontra-se à deriva e longe de Deus e muitos estão à procura de algo que preencha o vazio que existe em suas vidas. Quanto mais tempo passa, mas difícil será para a pessoa se voltar a Deus. Por isso, é importante sentirmos o amor e incentivarmos essas pessoas a buscarem a Deus enquanto há tempo, antes que seja tarde. Em hebreus 2.3 diz: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram”.  

Ele chama pelo nome o cansado e o pecador: “Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43.1).  É tão profundo a essência do convite que, ao chamar o pecador pelo nome, Ele ainda promete realizar um milagre na casa do escravizado. Veja o que Lucas 19.5 diz: E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

O orgulho, a sutileza, o fingimento e a independência são adjetivos impregnados no pecador. Somente o Espírito Santo pode convencer o homem do pecado. Ele é quem nos convida a olharmos para Ele: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” (Isaías 45.22).

Ele é a porta da salvação, como afirma João 10.9a: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. Jesus é a única porta da salvação. Não há salvação senão por Ele.

O convite à salvação é a iniciativa mais importante que pode ser feita a alguém. Quando ele é aceito, o nome da pessoa passa a ser escrito no livro da vida.

Pensemos, portanto, na importância desse convite quando o fazemos, mesmo sabendo que a obra é do Senhor. Nossa parte é oferecer Cristo ao pecador. A alegria que temos ao ver um pecador arrependido não tem preço. É uma alegria contagiante que deve estar presente no coração de todos os crentes.

 

 

 

 

 

José João Ferreira é pastor e dirigente da IEADERP na Vila Augusta.

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.