Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Convite para o céu

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;

ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

(João 14.6)

 

       É de praxe em nossos cultos evangelísticos a realização de um convite ao pecador: “Venha para Jesus! Hoje é tempo aceitável! Hoje é o dia da salvação! Amanhã pode ser muito tarde!” Em 2 Coríntio 6.2 diz: Ouvi-te em tempo aceitável. E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.

Esse convite é muito importante, mas a obra no coração do pecador é feita pelo Espírito Santo. Por isso, é importante a intercessão enquanto o convite é realizado. Quando a igreja se une em oração, o Espírito Santo vai tocando nas vidas e o convite é aceito.

       A oportunidade de buscar ao Senhor é aberta a todos. Somos exortados a buscá-Lo enquanto podemos achá-Lo e enquanto Ele está próximo. É importante essa orientação durante o convite à salvação.

       Aquele que ainda não aceitou Cristo encontra-se à deriva e longe de Deus e muitos estão à procura de algo que preencha o vazio que existe em suas vidas. Quanto mais tempo passa, mas difícil será para a pessoa se voltar a Deus. Por isso, é importante sentirmos o amor e incentivarmos essas pessoas a buscarem a Deus enquanto há tempo, antes que seja tarde. Em hebreus 2.3 diz: “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram”.  

Ele chama pelo nome o cansado e o pecador: “Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43.1).  É tão profundo a essência do convite que, ao chamar o pecador pelo nome, Ele ainda promete realizar um milagre na casa do escravizado. Veja o que Lucas 19.5 diz: E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

O orgulho, a sutileza, o fingimento e a independência são adjetivos impregnados no pecador. Somente o Espírito Santo pode convencer o homem do pecado. Ele é quem nos convida a olharmos para Ele: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” (Isaías 45.22).

Ele é a porta da salvação, como afirma João 10.9a: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. Jesus é a única porta da salvação. Não há salvação senão por Ele.

O convite à salvação é a iniciativa mais importante que pode ser feita a alguém. Quando ele é aceito, o nome da pessoa passa a ser escrito no livro da vida.

Pensemos, portanto, na importância desse convite quando o fazemos, mesmo sabendo que a obra é do Senhor. Nossa parte é oferecer Cristo ao pecador. A alegria que temos ao ver um pecador arrependido não tem preço. É uma alegria contagiante que deve estar presente no coração de todos os crentes.

 

 

 

 

 

José João Ferreira é pastor e dirigente da IEADERP na Vila Augusta.

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.