Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Aprendendo a dizer não com Deus

Para muitas pessoas, Deus é um desmancha prazeres que se satisfaz em vedar ao homem o acesso às coisas boas da vida e ao prazer que elas concedem. No entanto, com uma análise mais detalhada, verificamos que não é bem assim. Deus deseja que desfrutemos de tudo aquilo que Ele criou. Tudo o que Ele fez foi visando o nosso bem e não o mal. Em outras palavras, tudo o que o Senhor criou deve ser desfrutado dentro dos limites estabelecidos por Ele.

Os preceitos dados por Deus são decorrentes de princípios que emanam de sua própria natureza. Não são preceitos arbitrários. Vejamos o que Êxodo 20.3-5 diz: “não terás outros deuses diante de mim (...) não farás para ti imagem de escultura (...) não as adorarás, nem lhes darás culto”. A idolatria ofende Deus. Idolatria não significa apenas a presença e adoração de ídolos religiosos construídos de madeira ou de pedra. Existem muitos outros ídolos, próprios de uma sociedade secularizada, que ofende o Senhor da mesma maneira, como a fama, o dinheiro e o sexo, na medida em que eles tomam o lugar e a glória de Deus.

Êxodo 20.7 também diz: “não tomarás o nome do Senhor em vão”. Muitas vezes, o nome do Senhor é mencionado, mas a sua vontade é completamente ignorada. Cada vez que isso acontece, o seu nome é usado em vão. O cristianismo não pode ser, simplesmente, um rótulo. Ele deve ser um estilo de vida. Ele pode até não ser popular, mas Jesus Cristo nunca se preocupou muito com os poderosos ou com as maiorias sociais.

A criação nunca estará completa enquanto o Criador não for reconhecido. Os mandamentos existem para serem observados.

Mas, a história comprova que ninguém conseguiu cumprir a lei em toda a sua extensão. Apenas Jesus foi exceção. Deus já sabia disso quando os deu. Mesmo assim, Ele os deu por duas razões.

Em primeiro lugar, para sabermos o quanto estamos afastados de Deus e o quanto precisamos de seu perdão e de um substituto que pagasse a nossa dívida e possibilitasse o nosso perdão.

Em segundo lugar, para que fossem mantidas, mesmo dentro da perdição humana, as condições mínimas fundamentais para que a existência do ser humano não se transformasse num inferno.

O homem e a mulher precisam de um Salvador. Por si mesmos, sempre estão muitíssimo aquém do padrão divino. Mas, uma vez salvos pela generosidade de Deus, o homem não passa a ter direito a viver de qualquer maneira. Para dizer NÃO ao pecado, o homem necessita, não apenas de um código de moral, mas de uma nova natureza. Uma natureza que seja íntegra, que lhe permita dar um fruto diferente. Isso somente Jesus Cristo pode realizar.

Por isso, o cristianismo não é uma religião, mas um estilo de vida em Cristo que passa pelo novo nascimento.

Cada geração precisa ser educada de forma a possuir um caráter sadio e suficientemente forte para saber dizer NÃO quando preciso for. é preciso dizer NÃO às drogas, ao sexo fora do casamento, às bebidas alcoólicas, ao tabaco, à cobiça e tudo aquilo que não convém aos filhos de Deus. Mas, fundamentalmente, cada geração precisa entender a essência de ser uma nova criatura em Cristo, Somente assim, será possível gostar do que Deus gosta e detestar o que Deus detesta.

 


Antônio Cardoso
é pastor na IEADERP em Pontal (SP)

 




VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.