Igreja Assembléia de Deus Ribeirão Preto - Ministração da Palavra, Adoração, Louvor
Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Paulo e sua saúde emocional

O apóstolo Paulo nos dá grande exemplo de que é possível conviver em diversas situações e vencer todas elas. Sua vida possuía grandes evidências de sua saúde emocional. Eis algumas delas:

 

Ele sabia o que era sofrimento

Em 2 Coríntios 11.24-27 encontramos a seguinte expressão:  recebi dos judeus  cinco quarentenas de açoites, menos um,por três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite eum dia passei no abismo, muitas vezes em viagens, em perigos de rios, em perigo de salteadores, em perigos dos da minha própria nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos, em trabalhos e fadigas, em vigílias. Padeci fome e sede, frio e nudez. Paulo sabia o que era sofrimento, principalmente por amor ao evangelho.

 

Ele possuía a capacidade de cantar e de se alegrar em situações adversas

Como vemos, em Atos 16.24, 25,Paulo e Silas cantaram ao Senhor após terem sido presos e acorrentados. Eles cantavam hinos a Deus e os outros presos os escutavam. Mesmo dentro da prisão, eles louvavam a Deus.

Mesmo preso, Paulo escreveu para os irmãos de Filipos falando sobre a alegria, estimulando-os a permanecerem alegres em Deus (Fp 4.4). A alegria fazia parte do ministério do apóstolo.

 

Ele se reconhecia como campeão ao final de sua carreira através de Jesus

A afirmação bastante conhecida dita por ele em 2 Timóteo 4.7 e 8 atesta esse reconhecimento de vencedor:“Combati o bom combate, acabei a carreira, e guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia; não somente a mim, mas a todos os que amarem a sua vinda”.

 

Paulo tinha segredos para ter uma boa saúde interior. Ele via as tribulações como uma escola de Deusque lhe ensinava grandes lições (Rm 5.2-5). Ele sabia vencer o mal com o bem (Rm 12.20-21), ocupar a mente com aquilo que era santo e positivo (Fp 4.8), viver com gratidão( 2Ts 5.18 ), ter comunhão com todos, apesar das diferenças (1Co 12.22), conservar a visão da glória futura (Rm 8.18) e viver com o sentimento de generosidade.

Quem viver seguindo esses mesmos princípios, com certeza, viverá com muita saúde em seu interior.Paulo terminou sua carreira sem amargura, sem rancor e sem sentimento de vingança. Ele perseverou na doutrina, na comunhão, no partir do pão e nas orações. Faça isso e você também terá uma vida vitoriosa em Cristo Jesus.

 

Oliveiro Cabral Júnior é pastor na IEADERP em São Sebastião do Paraíso (MG)



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.