Igreja Assembléia de Deus Ribeirão Preto - Ministração da Palavra, Adoração, Louvor
Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Perdoar continuamente

É impossível pensarmos na manifestação do amor de Deus num mundo decaído, sujeito ao pecado e que jaz no maligno, o que pressupõe homens em estado de rebelião contra Ele. Sem considerarmos que isso só é possível mediante seu perdão. O perdão de Deus para conosco é a demonstração prática e contínua de sua misericórdia, a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22-23). Assim sendo, nossa vida cristã só se tornou possível por que “Ele nos amou primeiro”, concedendo-nos o seu perdão (1Jo 4.19). Desse modo, na vida cristã, perdoar não é apenas uma possibilidade, mas uma necessidade imperativa, a única forma de vivermos para Deus. Esse foi o comentário de Jesus ao fim de sua oração modelo (ver Mt 6.15). Isso inclui perdoar e ser perdoado (Mt 5.7,39,40,44/18.22).

Assim sendo, a riqueza do cristianismo consiste no reestabelecimento de nosso relacionamento vertical com Deus: a reconciliação (2Co 5.20,21). Fato que veio para restaurar todos os nossos demais relacionamentos horizontais: entre marido e mulher, entre pais e filhos, entre membros de uma mesma família, entre os irmãos da igreja, entre nós crentes e as pessoas não crentes, entre patrões e empregados. A ordem é clara: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. Desse modo, a vida cristã é uma tremenda farsa sem a prática contínua do perdão. “Se alguém não ama o próximo a quem vê, não pode dizer que ama a Deus a quem não vê”, afirmou João, o apóstolo do amor (1Jo 4.20). Devemos considerar esta impossibilidade antes de condenarmos nosso irmão.

Porém, perdoar não é passar uma borracha no passado, nem fingir que nada aconteceu. Mas, sim dar uma nova chance de relacionamento ao transgressor. Vemos isso quando da restauração de Pedro. De modo sutil, Jesus fez com que ele se lembrasse de sua própria falta, não para lançá-la em rosto, mas para que ele pudesse se arrepender. Assim sendo, Cristo não evitou o assunto, mas tratou da ferida, deixando claro que continuava contando com Pedro.

Em nenhum momento Jesus se recusou a se relacionar. Relacionamento é o cerne do cristianismo. Ser cristão é ser imitador de Cristo, é parecer-se com Ele. E isso só é possível mediante o perdão.

 

Marcos Vinícius é pastor na IEADERP, mestre em Geografia, coordenador de tráfego aéreo em Ribeirão Preto e dirigente da congregação no Jardim Irajá

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.