Igreja Assembléia de Deus Ribeirão Preto - Ministração da Palavra, Adoração, Louvor
Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Princípio de autoridade

O princípio da autoridade deve ser uma forma de louvar a Deus. Não pode ser algo que lhe traga amargura, mas, sim, regozijo, mesmo em meio à discordância. A ideia é a obediência com princípio de amor.

Para a criança, a obediência é uma exigência de sua idade e de sua vida. Para o homem adulto, é um objeto de sua escolha. Na realidade, ele somente obedece aquele que ama. E, neste plano, se situa a obediência religiosa. Temos que observar que Satanás não tem medo quando pregamos a palavra de Cristo, mas tem muito medo quando nos submetemos à autoridade de Cristo.

Deveríamos saber que, na igreja, não temos que procurar trabalho para fazer, mas sermos enviados por Deus para trabalhar. Muitos, entretanto, fazem o que gostam e recusam-se a fazer o que não gostam. Jamais meditam se estão ou não agindo em obediência. Por isso, muitos trabalhos na igreja passam a ser executados pelo ego e não em obediência a Deus. Quando sabemos a quem devemos estar sujeitos, naturalmente encontramos nosso lugar no corpo da igreja.

Devemos aprender a exercer a autoridade que nos é concedida. Aquele que trabalha para Deus, não só precisa aprender a obedecer à autoridade como também deve exercê-la na igreja, no lar, no trabalho...

Quando você aprende a ficar sob a autoridade de Deus, você não se considera mais nada, mesmo que Deus lhe confie muito. Muitos pecados Deus pode suportar, e até ignorar, mas a rebeldia ele não permite, pois ela é  o princípio da morte, o princípio de Satanás. Portanto, o pecado da rebeldia é mais sério do que qualquer outro pecado. Sempre quando o homem resiste à autoridade, Deus julga imediatamente.

Quando Jesus veio ao mundo, se esvaziou de tal maneira de sua glória, de seu poder e da forma de sua divindade que ninguém naquele tempo, a não ser por revelação, O reconheceu como Deus. Nenhum sofrimento foi capaz de incitá-lo. Em qualquer circunstância, a insubordinação à autoridade é motim contra Deus. Toda autoridade provém dEle (Rm. 13.1)

Atente-se para isto: a obediência forçada não segue o padrão da obediência. Devemos tomar cuidado para não sermos membros doentes, causadores de problemas. Vivendo sob a autoridade de Deus, estaremos habilitados a obedecer às autoridades com mais naturalidade.

Geralmente, interpretamos mal a autoridade, como algo que nos oprime. Deus não tem um conceito assim. Ele usa a autoridade para suprir nossas falhas.

Rebelar-se é preferir o caminho da pobreza. Resistir à autoridade é rejeitar os meios da graça e da riqueza.

 

 

Noé Rosa

Pastor na IEADERP

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.