Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Jornal Anunciar entrevista pastor Jairo Santana

Após 32 de trabalho na obra de Deus em Ribeirão Preto, o pastor Antonio Silva Santana achou por bem deixar a função de pastor presidente, transferindo-a ao seu filho, o pastor Jairo Santana. Hoje, são mais de 180 congregações, mais de mil obreiros ativos, mais de 20 mil membros e congregados e um Grande Templo com capacidade de acomodar mais de 10 mil pessoas, tudo sob a liderança de um novo presidente: Diante desse desafio, o jornal anunciar entrevistou o pastor recém-empossado e buscou saber mais sobre esse homem de Deus e a igreja na qual assumiu.

 

Anunciar – Em poucas palavras, quem é o pastor Jairo Santana?

 

Pr. Jairo Santana - Eu sou nascido em Santo André (SP) e fui criado em lar cristão, na igreja, nos caminhos do Senhor, através dos meus pais, pastor Santana e Lourdes Santana. Eles me criaram e me educaram nos caminhos e no temor do Senhor. Meu pai é um homem de Deus, homem de caráter, homem honesto e trabalhador. E eu sempre falo que aprendi do meu pai a temer a Deus, a ser uma pessoa trabalhadora e de bom caráter. Louvamos a Deus que isso me deu estabilidade. Trabalhei na vida secular por 38 anos, 5 meses e 24 dias ininterruptos. Estou aposentado há 3 anos, mas sempre trabalhei na obra do Senhor, desde criança, ao lado do meu pai, sempre o acompanhando na Escola Dominical.

Quando completei 18 anos, mudamos de Santo André para Franca. Ali fui maestro da banda e do coral, sempre ao lado do meu pai. Quando mudamos para Ribeirão Preto, continuamos trabalhando ao seu lado. Depois, fomos para o ministério. Atuei como líder de juventude e como coordenador geral da juventude, além de trabalhar na secretaria de missões.

Em todos os eventos da igreja estive ajudando na coordenação. Então, louvamos a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas e pelas suas promessas. Sempre estivemos firmes nos caminhos do Senhor.

 

 

Anunciar – Como foi trabalhar na obra de Deus ao lado do pastor Antonio Silva Santana por tantos anos?

Pr. Jairo Santana - Foi muito gratificante trabalhar ao lado do meu ai, pois ele é uma pessoa de Deus e de experiência. Ele foi nos ensinando e nos deixou um legado. Agora, chegamos na posição que Deus tem nos colocado. E louvamos, primeiramente a Deus, depois, ao nosso pai que soube nos ensinar e nos orientar nos santos caminhos de Deus.

 

Anunciar – Como o pastor recebeu a notícia de que seria o novo presidente da igreja?

Pr. Jairo Santana - Com muito temor e emoção, sabendo que foi cumprimento de uma das promessas de Deus para a nossa vida, desde a infância. Então, para nós, foi um grande prazer, emoção e alegria.

Mas, sabemos que a honra e a glória pertence a Ele, pois é Ele quem nos capacita, quem nos dá sabedoria. Queremos sempre estar debaixo de suas mãos, sendo dirigidos e guiados por Ele.

 

 Anunciar -  O senhor esperava que seria o presidente da IEADERP?

Pr. Jairo Santana - Como humano, nunca pensei que teria essa posição. Sempre trabalhamos sem interesse e nunca pensamos que iríamos chegar a essa posição.

 

Anunciar – É notória a grande responsabilidade que o pastor assumiu desde o dia 27 de julho, quando assumiu a presidência da IEADERP. Estamos falando de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, com mais de 180 congregações. O que isso significa para o senhor hoje?

Pr. Jairo Santana - É uma responsabilidade muito grande que se encontra sobre nós: estar na presidência de uma igreja com um campo tão grande. Mas, como somos um campo abençoado, diversos obreiros se colocaram à disposição para trabalhar ao nosso lado, na obra. Então, ficamos tranquilos, pois sabemos que Deus está no controle e temos os companheiros. A igreja está ao nosso lado para dar continuidade a esse legado que o nosso pastor tem deixado para nós.

 

 Anunciar – O pastor vê espaço para a igreja continuar crescendo em Ribeirão Preto e na região?

Pr. Jairo Santana – Sim. Sempre há espaço para a igreja crescer. Cada dia, as cidades vão crescendo. Então, há espaço para o desenvolvimento da igreja sim.

 

Anunciar – O que os membros da IEADERP podem esperar daqui para frente?

Pr. Jairo Santana – Vamos continuar o trabalho que vem sendo feito. E nos colocamos à disposição para fazermos aquilo que estiver ao nosso alcance. Queremos fazer mais do que aquilo que o pastor fez em 32 anos e 8 meses. O legado está deixado para nós, devemos continuar... No entanto, devemos avançar também, pois temos um desafio além do nosso campo. Temos muitas congregações para serem construídas. Temos o Grande Templo, na Via Norte, que devemos avançar para, muito em breve, estarmos inaugurando ele.

O alvo da igreja é crescer. Queremos ver muitas almas rendendo aos pés do Senhor. Queremos sempre buscar renovação espiritual em nossas vidas. Nós temos que continuar a obra. É um dever nosso, como pastores, sermos amorosos, amar as ovelhas do Senhor, alimentá-las e curar suas feridas. Essa é a função do pastor.

Temos que ser equilibrados. Não seremos radicais nem liberais. A igreja tem a sua marca, a sua identidade, e sempre fez a diferença. Nasci em berço cristão, na Assembleia de Deus, e vamos manter os bons costumes da igreja. Entretanto, estaremos sempre à disposição para ajudar no que for preciso. Estou à disposição da igreja para aconselhamento, tanto eu como minha esposa. Somos servos e estamos aqui para servir.

 

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.