Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Um bate papo com Marcelo Matias

 

Após mais de 25 anos na Polícia Militar, tendo se aposentado no ano passado, e 15 na regência do coral Harmonia Santa, no Templo Sede da IEADERP, Marcelo Lopes Matias concedeu entrevista ao jornal Anunciar e falou um pouco sobre vida pessoal, ministerial e secular. Ele é casado há 26 anos com Iraci Helena e pai de três filhos: Moisés (33), Isaque (25) e Rebeca (24). Há 31 anos é membro da Assembleia de Deus - Missão, em Ribeirão Preto.

 

Anunciar – O que o motivou a exercer a regência do coral Harmonia santa, no Templo Sede?

Marcelo –Sempre tive uma queda por cânticos, por música. Desde criança, meus pais (in memorian) compravam instrumentos para mim. Aos 13 anos entrei no coral, com o regente Benedito Flozino e estou até hoje. Foi amor à primeira vista.

 

Anunciar – Hoje, além do papel de regente de coral, você também é regente da banda de música da igreja, ambos no Templo Sede. Qual desses trabalhos é mais desafiador?

Marcelo –Ambos exigem empenho, mas o mais desafiador ultimamente tem sido a banda da igreja por ser uma atividade nova para mim. Isso requer que invistamos mais, que aprendamos mais sobre o assunto.

 

Anunciar – Seu trabalho na Polícia Militar o ajudou em algum momento a desempenhar a função de regente na igreja, tanto no coral quanto na banda?

 

Marcelo –Sim. Sem dúvida nenhuma. Primeiro, porque sou graduado em clarinete e saxofone. Depois, nos meus últimos cinco anos de carreira, tive a oportunidade de fazer um curso de regência, no corpo musical da Polícia Militar, em São Paulo.isso me ajudou muito.

 

Anunciar – Sabemos que a área militar exige muito da pessoa, impactando diretamente nos aspectos emocional e comportamental. Essa influência tem prejudicado sua vida pessoal e espiritual? Como é o Marcelo Matias com sua família, amigos e como obreiro da Casa de Deus?

Marcelo –Acredito que, como em todas as áreas, temos que separar os problemas profissionais da família, dos amigos, dos entes queridos. É claro que o serviço militar é muito exigente. Muitas vezes, chegamos em casa cansados, psicologicamente, enfadados... Mas, graças a Deus que Ele nos ajudou em todos esses anos. Tenho o apoio da minha esposa, da minha família, dos filhos... É preciso separar as coisas.

 

Anunciar – Aproveitando que estamos no início de 2015, quais seus planos para esse ano?

Marcelo –Costumo dizer que minha vida eu entrego nas mãos do Senhor. Meu plano para 2015 é continuar seguindo em frente, com hinos novos para o coral e para a banda de música. Temos projetos para o final do ano como a cantata de Natal, promovido pelo coral, e participações da banda. Enfim, a nossa vida pertence a Deus. Temos plano. Sim, temos planos, mas tudo depende da autorização do Senhor.

 

Anunciar – E o quarteto?

Marcelo – Vejo o quarteto como um hobbie, onde todos os problemas somem (risos). É um prazer. É uma coisa feita de todo o coração, com todo o amor. Devido à família de cada um dos componentes (quase todos são casados, possuem filhos) e os trabalhos que cada um possui, fica mais difícil nos encontrarmos para os ensaios. Mas, estamos de pé e firmes no Senhor.

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.