Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Entrevista com o pastor Severino Luduvico

 

Em entrevista especial concedida ao jornal Anunciar, o pastor Severino Luduvico abordou temas como desafios ministeriais e planos para o futuro. Casado com Gedalva Antonio Nascimento da Costa há 42 anos e pai de Débora, Eliezer e Elizeu, o pastor ocupa a função de primeiro vice-presidente da IEADERP, trabalho que exerce há vários anos. Além de auxiliar o pastor presidente nas funções ministeriais e administrativas, o pastor também dirige a subsede na cidade de Sertãozinho.

 

 

Anunciar – A fidelidade é uma via de mão dupla. O pastor também acredita que ela deve fluir em todas as direções?

 

Pastor Severino – A fidelidade não é uma via de mão dupla. É mais do que isso. O pastor precisa ser fiel, primeiro a Deus, depois à família. Em terceiro lugar, ser fiel ao seu pastor e, depois, ao ministério e à igreja onde ele serve.

 

 

Anunciar – Em sua opinião, quais atributos são necessários para se formar obreiros ainda mais excelentes?

 

Pastor Severino – Primeiro, precisa ser um crente salvo e filho de Deus. Segundo, ser membro do corpo de Cristo. Terceiro, ser batizado no Espírito Santo. Quarto, ser ensinado como cooperador. Quinto, ter vocação divina. Sexto, ter chamada de Deus para a obra.

 

 

Anunciar – Qual o maior aprendizado e desafio já vivido durante seu ministério?

Pastor Severino – Meu maior desafio foi trabalhar incansavelmente na congregação em Sertãozinho que, hoje, está com 14 sub-congregações. Meu segundo maior desafio é estar servindo ao meu pastor no dia em que ele determina. Isso é o que estamos fazendo com muita graça de Deus e faremos enquanto Deus disser “sim”.

 

 

Anunciar – Existem planos pessoais que o pastor pretende alcançar em 2015 ou dentro dos próximos cinco anos?

 

Pastor Severino – Meus planos como pastor estão divididos entre passado, presente e futuro. Não posso afirmar se são para 4, 5 ou 10 anos, porque o futuro pertence a Deus. Mas, o plano de um pastor para desenvolver uma igreja são estes: Desenvolver e ensinar os obreiros e a igreja para pregar, incentivar obreiros a irem salvar, incentivar a igreja, os pastores a irem buscar. Depois, ensinar os novos convertidos a serem crentes. Depois, batizar, treinar, incentivar e enviar para que esses ganhem outros não crentes para Deus. Essa é a célula de crescimento para um pastor que trabalha para o crescimento da igreja.

 

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.