Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

A nossa história

A história da Assembleia de Deus – Missão - de Ribeirão Preto data de 1936, quando os primeiros crentes pentecostais chegaram à cidade. No ano seguinte, os cultos já eram realizados na casa do irmão Domingos José Ferreira. Em seguida, um grupo de irmãos procedentes de São Paulo chegou para estabelecer definitivamente o trabalho da Assembleia de Deus em Ribeirão Preto. Depois, a igreja mudou-se para a Rua José Bonifácio, nº 25, onde ficou pouco tempo, transferindo-se depois para a Rua Saldanha Marinho, nº 69.

De lá para cá, muita coisa mudou. A igreja cresceu, ganhou um templo central no bairro da Vila Tibério e muitas congregações. Hoje, são 128 espalhadas na cidade, na região e no sul de Minas Gerais, onde quase 40 mil pessoas adoram a Deus em espírito e em verdade. Acompanhe como ocorreu essa evolução:

 

1937

Em junho, assume o pastorado da igreja o missionário Gustavo Bergstron. Durante sua gestão, a igreja mudou-se para a rua Dr. Loiola, nº 68, onde foi construído o seu primeiro templo.

O primeiro batismo acontece em 15 de julho de 1937.

Em 31 de dezembro foi lavrada a primeira Ata de Assembleia Geral, a qual serviu para a formação do Estatuto da igreja.

Em 2 de maio, é declarada a data de fundação da IEADERP.

 

1938

Em fevereiro, assume o pastorado da igreja o missionário Theodore Richar Sthor, o qual registrou o Estatuto da igreja em 4 de maio.

 

1944

É inaugurado oficialmente o primeiro templo da Assembleia de Deus Ribeirão-pretana.

 

1956

A IEADERP passa a ser pastoreada pelo pastor Aristóteles Torres de Alencar;

 

1958

Pastor Zeferino Veloso passa a presidir a igreja por 8 anos;

 

1966

Pastor Marinézio Soares substitui o pastor Zeferino Veloso e permanece na direção do trabalho por dois anos;

 

1968

Luiz de Almeida do Nascimento passa a ser o pastor da IEADERP, no qual permanece até 1981;

 

1977

O Templo Sede da IEADERP começa a ser construído no bairro Vila Tibério, onde permanece até hoje;

 

1981

O Templo Sede da IEADERP é inaugurado pelo pastor Luiz de Almeida, com celebrações na igreja entre os dias 11 e 19 de abril;

 

1982

O pastor Joaquim Marcelino da Silva assume a liderança da igreja;

 

1983

O pastor Aristóteles Torres de Alencar assume a liderança da IEADERP pela segunda vez;

 

1984

Assume a presidência da IEADERP o pastor Antonio Silva Santana, que presidiu a instituição por 32 anos, sendo o pastor que mais tempo permaneceu à frente da igreja.

 

1994

A igreja compra um terreno de 34 mil metros quadrados na Via Norte, em Ribeirão Preto, com um projeto ousado de construir um dos maiores templos evangélicos do país;

 

 

2007

A IEADERP completa 70 anos e promove uma festa no ginásio poliesportivo Cava do Bosque;

 

2012

A IEADERP completa 75 anos com uma celebração memorável no Grande Templo da igreja. Uma grande Santa Ceia é realizada, sendo a primeira no Grande Templo;

 

2016

O pastor Antonio Silva Santana, após 32 anos de trabalho na igreja em Ribeirão Preto e sob a orientação de Deus, transfere a presidência da IEADERP para o pastor Jairo Santana, com uma celebração memorável no Grande Templo;

 

2017

 A IEADERP comemora seus 80 anos de atividade, com 128 congregações em Ribeirão Preto e nas cidades da região e sul de Minas Gerais, incluindo o Templo Sede.

 

Nossas congregações em Ribeirão Preto e Região

 

O crescimento contínuo da IEADERP ao longo de 80 anos pode ser visto pelo número de pessoas alcançadas pelo evangelho. Hoje, são, aproximadamente, 39 mil membros cadastrados no sistema da igreja, distribuídos nas 128 congregações.

Em Ribeirão Preto, a IEADERP tem presença marcante em quase todos os bairros, somando 49 congregações em atividades. Depois do Templo Sede, o bairro da Vila Virgínia é o local onde se encontra a igreja mais antiga do ministério na cidade ainda em funcionamento, sendo ela inaugurada em 23 de abril de 1968.

 

A IEADERP também possui presença contínua em dezenas de cidades da região e em alguns municípios localizados na região sul de Minas Gerais.
São 100 no total. Alguns dados são interessantes de mencionar: a cidade que mais possui congregações é Sertãozinho, com 16 no total, seguida de Jardinópolis, com nove igrejas. Morro Agudo e Pontal seguem na lista com seis congregações cada uma.

 

 




VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.