Grande Templo da IEADERP

     Desde que foi idealizado pelo pastor Antonio Silva Santana, o Grande Templo da IEADERP avançou muito desde 1994. De um grande terreno de 34 mil metros quadrados, a obra já se encontra em fase final. O chão batido de terra deu lugar ao asfalto, facilitando o trânsito de veículos e pessoas. Outros avanços ainda estão previstos para ocorrer em 2017. Veja como essa grande obra cresceu muito: 

1994
     A IEADERP adquire um terreno de 34 mil metros quadrados, com planos de se construir um grande templo de adoração a Deus, na Via Norte, em Ribeirão Preto.  

1995
     IEADERP promove o evento “Pisando em nosso chão” para celebrar a quitação do terreno e a total posse do mesmo.

1996
     O aterro foi concluído e a pedra fundamental foi lançada. Foram depositados nessa pedra fundamental, uma bíblia, um exemplar do jornal Mensageiro da Paz da época e mais dois jornais seculares de grande circulação, mostrando a situação do país naquele ano.
 

2001
     As primeiras estacas e sapatas foram colocadas na construção.

 

2002

     A 1º cruzada evangelística acontece no Grande Templo, com a presença do cantor Vitorino Silva e do pastor Takaiama. 


2004

     A cobertura no Grande Templo começou a ser construída.  

 

2009

O primeiro pavimento foi erguido. A partir de então, a estrutura passou a receber as vigas-calha e, depois, as vigas jacaré.

 

2010

A IEADERP promoveu o evento chamado Ação Social, com diversos serviços básicos prestados gratuitamente à população.

2012

      O Grande Templo sedia a Celebração dos 75 anos da IEADERP e realiza uma Santa Ceia, sendo a primeira no local.


2013

   O 33º COMADERP é realizado, sendo o primeiro no Grande Templo.

 

2014

       A construção do tanque batismal foi iniciada e o primeiro teste ocorreu em 14 de abril. O primeiro batismo em águas no Grande Templo ocorreu ainda em 2014, no dia 23 de agosto.

 

2016

       Pastor Antonio Silva Santana transfere a presidência da IEADERP em sua jubilação, que ocorreu no Grande Templo.


2017

       O asfalto é colocado no Grande Templo durante a pavimentação e o estacionamento concluído.

Som e iluminação de alto nível

A IEADERP alcançou uma grande conquista neste mês de abril, quando uma etapa crucial foi concluída no Grande Templo: a colocação do forro na parte superior. Não foi apenas a beleza que ficou mais evidente no local. A colocação do forro significa um avanço imenso na sonorização produzida no interior do templo.

A qualidade de som sempre foi um desafio para a IEADERP nos eventos de grande porte que ocorriam na Cava do Bosque e, atualmente, no Grande Templo. Hoje, ele já está superado para glória de Deus. Foram meses de análises, investimentos e muito trabalho. Simultaneamente, foi planejada, também a colocação das lâmpadas no teto. Os resultados combinaram eficiência e modernidade, deixando o interior da igreja aconchegante, tanto na acústica quanto na iluminação: tudo de alto nível para um templo evangélico.

São mais de 500 lâmpadas de LED que se acendem manualmente ou através de um aplicativo instalado no celular. Todo o processo de acionamento e desligamento é rápido e todo o trabalho desenvolvido foi cuidadosamente idealizado por profissionais experientes.

Durante o 1º Congresso do AGADECARP, que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril no Grande Templo, a igreja promoverá um momento de ação de graças para agradecer a Deus por mais essas conquistas. A celebração se dará no próprio local e toda a igreja já se encontra convidada para compartilhar desse momento especial.

Tudo está ficando lindo, muito lindo...

Confira as fotos

"Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres." Salmos 126.3