Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Grande Templo

 

Pelo tamanho da IEADERP, em suas mais de 150 congregações, e pelas atividades que a igreja promove anualmente, se fazia necessário um investimento especial em algo que pudesse trazer benefícios permanentes a todos os membros e congregados. Com esse desejo no coração, o pastor Antonio Silva Santana teve um sonho: construir um grande templo para comportar mais de 12 mil fieis.

No final de 1994, esse sonho começa a dar os primeiros passos rumo à realidade, com a aquisição de um terreno de 34 mil metros quadrados localizado na Via Norte. No ano seguinte, em 1995, o pagamento da última parcela é concluído e um evento especial é realizado no local como forma de oficializar e celebrar a posse da área. Conforme as etapas iam sendo concluídas, alguns eventos eram celebrados no local como forma de agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas.

Após quase duas décadas, o Grande Templo já virou notícia em jornais de circulação regional e nacional e já conseguiu muitos admiradores pelo Brasil.

O projeto ainda não acabou. Muito ainda precisa ser feito. Mas, para uma igreja que começou em 1937 ocupando apenas um pequeno espaço alugado na Rua Dr. Loyola, entregar aos seus membros, décadas depois, mais de 150 congregações e um grande Templo evangélico, o terceiro maior do país, são desafios dignos de contemplação.

 

O primeiro batismo em águas no Grande Templo da IEADERP

 

No dia 23 de agosto (2014), a IEADERP alcançou mais uma etapa importante rumo à finalização da construção de seu Grande Templo, localizado na Via Norte, em Ribeirão Preto. Nesse dia, foi inaugurado o tanque batismal, com capacidade de receber até oito pessoas simultaneamente. O primeiro batismo no Grande Templo foi considerado uma conquista histórica para a igreja e para o corpo de obreiros. Com 619 pessoas batizadas no local, o evento foi ainda mais especial quando o próprio pastor presidente da IEADERP, Antonio Silva Santana, desceu no tanque e selou a inauguração, batizando, ele próprio, diversos irmãos presentes ali para serem batizados. Foi um grande sonho que se realizou na vida do pastor: inaugurar esse tanque batismal, uma das etapas mais importantes do Grande Templo. O evento foi transmitido via web-rádio e pela TV online da IEADERP, por meio de sua página disponível na internet.

Realizaram o batismo os pastores Antonio Silva Santana, presidente da igreja, Severino Luduvico, primeiro vice-presidente, Elias Santana, Josias Santana, Antonio Carlos, Francisco de Paula, Manoel Lima, Ricardo Ruas, Sérgio Reis e Mariano.

O tanque foi construído e testado ainda nesse ano. O primeiro teste ocorreu no dia 14 de abril (2014), quando 35 mil litros de água foram colocadas no tanque a fim de testar sua capacidade e resistência.

O tanque é dividido em duas partes, uma masculina e outra feminina. A estrutura comporta até quatro pessoas por parte, totalizando oito candidatos sendo batizados ao mesmo tempo.

 



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.