Manancial de Vida AD - Um canal de benção para sua vida.
 
Untitled Document

Edificando a igreja sobre o alicerce

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus (Hb. 11.10)

      

 

Quando o escritor aos Hebreus escreveu esse texto, ele discorria sobre a fé de Abraão que, sem saber para onde ia, saiu de sua terra rumo à terra prometida por Deus. Ele esperava uma cidade eterna, com fundamentos, na qual o construtor é o próprio Deus.

Sobre esse mesmo assunto, Paulo afirmou que esse fundamento posto por Deus é Jesus Cristo e que ninguém poderá colocar outro além desse (1Co. 3.10-11). Hoje, sabemos que o alicerce da Igreja é Cristo. E como edifício, a Igreja deve seguir uma planta. Nenhum construtor prudente começaria um edifício sem antes fazer uma planta. E a planta da Igreja é a palavra do Senhor. Não basta apenas ler. É preciso interpretá-la de acordo com a orientação de seu projetista: o Espírito Santo.

Assim como Moisés deveria construir o tabernáculo exatamente como foi orientado no monte (ver Ex. 25.40), nós também não temos o direito de colocar nossas preferências pessoais na construção do edifício de Deus.

Toda igreja local deve ser um edifício. Todavia, um grupo de cristãos pode se reunir aos domingos e, ainda assim, não ser um edifício. Para ser um, as pedras precisam estar unidas umas às outras, ligadas pela argamassa do Espírito.

Além de edifício, a Igreja é um corpo, composto por diversos membros. Cada membro é único, especial e Cristo é a cabeça (Rm. 12.4-5). Ela (a igreja) foi edificada sobre a pedra principal, embora rejeitada e reprovada pelos homens (ver 1Pe. 2.4-5). Essa pedra é Jesus, na qual a Igreja está edificada e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt. 16.18).

Pedras isoladas e amontoadas não constituem um edifício, assim como um depósito de material de construção não é um prédio. Tudo o que se encontra no edifício também se encontra no depósito, mas, no primeiro, os materiais estão ligados, enquanto no segundo estão isolados.

É necessário que os membros estejam unidos e ligados em Jesus, não apenas juntos. Que sejamos, então, membros vivos, pertencentes a um corpo vivo, cuja cabeça é o Senhor Jesus, na qual demonstrou todo seu amor por nós morrendo numa cruz.

 

Antonio Carlos de Menezes

Pastor e dirigente da congregação da IEADERP em Jardinópolis (SP)



VEJA TAMBÉM
Galerias de Fotos
ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br ieaderp.com.br

 
 
Widget gerado por Gospel Prime
 
R

VÍDEOS


Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Álvares de Azevedo, 635 - Vila Tibério - Ribeirão Preto/SP
Fones:(16) 3636-9591 / 3636-9435
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados.